A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, deu início à etapa preparatória da 2ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. Os primeiros encontros aconteceram no CRAS do bairro Porto da Aldeia, na quinta-feira (10/07), e no CRAS da Rua do Fogo, nesta sexta-feira (11/07).
No Porto da Aldeia, foram discutidas propostas relacionadas ao Eixo 3, que tem como tema “Acesso às políticas públicas, com participação ativa das mulheres na saúde integral, trabalho e autonomia econômica”. Já as participantes da Rua do Fogo debateram o Eixo 1, com a temática “Avanços e desafios para autonomia, igualdade e equidade de gênero em todos os ambientes”.
A próxima pré-conferência será realizada no CRAS São João, na terça-feira (15/07), às 9h. O encontro irá abordar o Eixo 2, com o tema “Respeito a diversidade de gênero e enfrentamento a todas as formas de discriminação, racismo e violência.”
A diretora do departamento de Direitos Humanos, Fernanda Costa, ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento da democracia. “A Conferência Municipal da Mulher é um espaço de escuta, construção e luta por mais direitos. Reunimos vozes diversas para fortalecer a democracia, garantir igualdade e ampliar conquistas para todas as mulheres”, afirmou.
A culminância do processo será a 2ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, que acontecerá na próxima sexta-feira (18/07), das 8h30 às 17h, no CEAM Daiana Borges, localizado na Rua Antônio Cantarino Mota, nº 72, Vila São Pedro, próximo à sede da Guarda Civil Municipal. O tema central será “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”.