São Pedro da Aldeia recebe 11ª Expo Verde e Flor de Holambra a partir desta sexta (20)

Cerca de duas mil mudas de diversas espécies estarão disponíveis para exposição e comercialização
Holambra

O município de São Pedro da Aldeia vai receber, a partir desta sexta-feira (20/01), a 11ª edição da Expo Verde e Flor Holambra, evento tradicional na cidade. A feira ficará instalada na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, no centro da cidade, até o dia 29 de janeiro, das 9h às 21h. O evento contará com exposição e comercialização de flores e plantas, além de apresentações culturais. A iniciativa é uma realização do Rotary Club São Pedro da Aldeia e conta com o apoio da Prefeitura aldeense.

A feira representa uma oportunidade dos moradores e visitantes terem acesso a um pedaço de Holambra, município do interior de São Paulo conhecido como Capital das Flores. Em 2023, serão expostas cerca duas mil mudas, entre rosas de diversas tonalidades, violetas, suculentas, rosas do deserto, plantas carnívoras e outras.

A novidade da 11ª edição da Expo Verde e Flor Holambra fica por conta de uma expositora de Aromaterapia, que atua com óleos essenciais. “A matéria-prima dos óleos essenciais são as plantas e suas partes (raiz, caule, folhas, flores, frutos, frutas, cascas, resina e etc), portanto, além de exposição das mais variadas plantas que já conhecemos, também traremos um olhar para a saúde e bem-estar”, comentou o representante do Rotary Club aldeense, Henrique Pacanowski.

Parte da arrecadação das vendas de flores e plantas será destinada aos projetos humanitários do Rotary Club aldeense e manutenção da entidade. A programação inclui, ainda, uma apresentação de karatê, arte marcial japonesa, com a academia ASKKAN.