Reunindo autoras e artistas contemporâneas famosas local e nacionalmente, São Pedro da Aldeia receberá a 4ª edição do Festival Mulheres de Sal. O evento, que é gratuito e aberto à população em geral, acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, no Solarium Eventos, localizado no bairro Balneário São Pedro. A iniciativa tem o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec RJ) e também conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. O objetivo é fomentar o protagonismo feminino na literatura.
No dia 28 de junho, a programação é dedicada para a criançada e apresenta um feira literária durante todo o dia. A partir das 14h, o evento inicia com o espetáculo infantil “Cantigas Praieiras” com Sá Soraya. Em seguida, Bela Lopes entretém o público com a oficina de sensibilização à leitura intitulada “Num miado de estrelas”. Encerrando o primeiro dia, terá contação de histórias com “Baobazinho”.
O segundo dia, 29, será repleto de atrações para todas as idades. A programação conta com oficinas e painéis literários com autoras negras e, também, indígenas. Os destaques do dia ficam para os shows do grupo “Encontro de Terça”, a cantora Thati Dias, Letrux que apresenta o álbum “Alfabeto Sonoro” e, finalizando o festival, o coletivo feminino aldeense “Ventarolas” fará um cortejo.
A entrada para o 4º Festival Mulheres de Sal é gratuita. Como o espaço está sujeito à lotação, a população pode adquirir o ingresso pela internet, via site Sympla. O bilhete virtual deve ser apresentado na entrada. O Solarium está localizado na Avenida Porto Feliz, 90, Balneário São Pedro.