São Pedro da Aldeia recebe ação da Defensoria Pública da União nesta quinta, sexta e sábado

A Defensoria Pública da União, por meio de seus Defensores Públicos Federais, irá realizar nos dias 20, 21 e 22 de outubro, uma ação itinerante no município de São Pedro da Aldeia. A ação irá oferecer gratuitamente atendimento jurídico às pessoas mais carentes do município, visando garantir seu acesso à Justiça. Os atendimentos serão para questões envolvendo benefícios pagos pelo INSS, demandas relacionadas a medicamentos de alto custo, auxílio emergencial, entre problemas envolvendo órgãos federais.


Os atendimentos ocorrerão na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, situada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 19 – Centro, São Pedro da Aldeia/RJ. A relação de documentos necessários para o atendimento está disponível aqui.


As senhas para os atendimentos serão distribuídas das 9h às 13h. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (22)26274550.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui