São Pedro da Aldeia recebe VI Regata a Remo em Escaler

Competição é em comemoração dos 106 anos da Aviação Naval

No próximo fim de semana, São Pedro da Aldeia recebe a VI Regata a Remo em Escaler da Aviação Naval. A competição tem apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O evento acontece neste sábado (06/08), na Praça Hermógenes Freire da Costa, a partir das 8h.

As disputas fazem parte do XX Circuito Poder Marítimo, que nesta edição presta homenagem aos 106 anos da Aviação Naval. Ao todo, cerca de 500 atletas de diversas organizações militares participarão nas seguintes modalidades: Feminino, Aspirante, Sub-24, Programa Força nos Esportes (PROFESP), Misto, Veterano e Sênior.

Remo em Escaler

O Remo em Escaler é um dos esportes mais antigos praticados no Brasil e que pouco mudou desde sua criação. Na Marinha, o escaler é um barco tradicional, sendo usado para a formação marinheira, cerimoniais e atualmente em competições.