O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, participou da 4ª Revisão Quinquenal realizada pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa). A reunião aconteceu no formato on-line, na terça-feira (11/06). Durante o encontro, foi informado que a concessionária vai iniciar, no segundo semestre, diversas melhorias que irão beneficiar São Pedro da Aldeia e demais cidades.
De acordo com a Agenersa, o município aldeense terá duas importantes melhorias até o fim de 2025. A primeira delas é a finalização do cinturão coletor de esgoto na Lagoa de Araruama. A iniciativa contemplará os bairros de Vinhateiro, Baixo Grande, Nova São Pedro, Mossoró, Recanto do Sol e Balneário São Pedro. O pacote de investimentos também prevê a implantação de rede de abastecimento para o bairro Parque Arruda.
O secretário Mario Flavio Moreira comentou sobre a decisão da Agenersa. “Quem ganha com essas ações é a Lagoa de Araruama. Havia obras paradas desde 2018 aguardando a agência votar essa revisão. É um trabalho que, sem dúvidas, vai melhorar a qualidade da Lagoa. Agora, temos que pensar daqui para frente a rede separativa de esgoto”, disse.