São Pedro da Aldeia sedia Campeonato de Karatê neste sábado (07)

As disputas do Campeonato de Karatê, em homenagem ao Grão Mestre Adilson Santana, irão movimentar o sábado (07) em São Pedro da Aldeia.  O evento acontece a partir das 9h, na quadra do Colégio Disneylândia, no Centro, e conta com a participação de atletas com idade entre cinco e 50 anos. A competição, que vai promover combates nas categorias Infantil e Adulto masculino e feminino, conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer e da Secretaria de Saúde.

“Valorizar o bem-estar e incentivar a prática esportiva tem sido uma das metas do prefeito Cláudio Chumbinho, que nos dá autonomia para apoiar torneios em nosso município que também tenham essa proposta. Nosso objetivo é fortalecer, cada vez mais, o esporte aldeense. Desejo sucesso a todos os envolvidos nesta competição”, comentou o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa.

O Campeonato de Karatê é uma realização da Academia Alex Barbosa Karatê Shobu-Ryu e tem como objetivo, além de homenagear o Grão Mestre Adilson Santana, que contribuiu para o karatê estilo Shobu-Ryu, divulgar a arte marcial e promover a integração dos atletas. De premiação, serão entregues medalhas e troféus.

Entre os participantes, estarão crianças do projeto social realizado na Igreja Batista Sião, localizada no bairro Balneário. O projeto de karatê Shobu-Ryu existe há cerca de oito anos e conta com, aproximadamente, 60 alunos, sem a cobrança de mensalidades. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h.