São Pedro da Aldeia sedia o I Seminário Estadual da Atenção Domiciliar

O encontro acontecerá no dia 18 de novembro, no Auditório da Base Aérea Naval

O Município de São Pedro da Aldeia será sede do I Seminário Estadual da Atenção Domiciliar, apoiado pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde do nosso município. O evento acontecerá no dia 18 de novembro, das 8h às 17h, no Auditório da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA). O público-alvo são os gestores e profissionais do Melhor em Casa de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro.

O cronograma com temática sobre a Atenção Domiciliar no estado e no Brasil, os desafios do funcionamento do Serviço de Atenção Domiciliar, os critérios e elegibilidade dos pacientes admitidos pelos programas, além de apresentação de casos exitosos com o manejo de crianças em condições crônicas complexas com uso de dispositivos tecnológicos e seus manuseios.

Entre os palestrantes estão a Referência Nacional da Atenção Domiciliar, Dra. Mariana Borges, representando o Ministério da Saúde; o Diretor da AD de São Pedro da Aldeia, Junior Curcino; a Técnica do Ministério da Saúde, Denise Araújo, representantes da Equipe PADI do Instituto Fernandes Figueira, Daniele Santos da Conceição e Katia Maria Oliveira de Souza; a Coordenadora do SAD de Angra dos Reis, Carolina Campanário de Castro; do SAD de Maricá, Anderson Rodrigues Pereira; do SAD de Silva Jardim, Cássia Helena Jardim Moura; do SAD de Nova Friburgo, Pâmella Freiman de Almeida e Maristela Tielett, e representantes da Equipe de Desospitalização do IFF. Dr. José Luiz de Carvalho e Dra. Mariana Setúbal Nassar de Carvalho.

“Esse é um momento marcante na história da Atenção Domiciliar do Estado do Rio de Janeiro, em fortalecer o Serviço e as trocas de experiências exitosas dos SADs”, disse Junior Curcino.

O número de participantes está limitado a 200 e as inscrições já estão abertas, ficando disponíveis até o dia 31 de outubro, ou até se esgotarem as vagas.

Maiores Informações e inscrições no site do seminário: https://pmspa.rj.gov.br/atencao-domiciliar/

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui