Fortalecer a articulação regional é um dos pilares das reuniões da Rede Lagos de Desenvolvimento. Nesta semana, servidores da Prefeitura aldeense participaram de mais um encontro que ocorreu na Unopar São Pedro da Aldeia, localizada no Centro. Representaram o município, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, o diretor da pasta, Sandro Bouth, o secretário-adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, Mariana Cunha, da Sala do Empreendedor aldeense, e o assessor de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Gilcimar Valle.
Durante o encontro, foram realizadas as apresentações do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), da plataforma Contrata Mais Brasil e o portfólio de Políticas Públicas do Sebrae. Ainda, foram alinhadas orientações estratégicas para as próximas reuniões. Ao todo, nove cidades participam da iniciativa, além de São Pedro: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Saquarema e Silva Jardim.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e diretor-presidente da Rede Lagos, Claudio Viviani, destacou que este foi o primeiro encontro em que os agentes de todos os dez municípios participantes estiveram presentes. “Essa edição da reunião da Rede Lagos foi muito importante, pela primeira vez conseguimos reunir todos os 10 municípios da nossa Baixada Litorânea. Temos um novo planejamento, aspirações mais enxutas e o mesmo desejo de fazer o melhor pelo desenvolvimento da região. Vamos em frente”, ressaltou.
A Rede de Agentes de Desenvolvimento é um trabalho feito pelo Sebrae-RJ em parceria com a sede da Região dos Lagos. Iniciado em dezembro de 2022, a iniciativa tem o objetivo de integrar, a nível regional, os agentes do setor público nas diferentes Secretarias que estejam envolvidas com a pauta do desenvolvimento econômico.