São Pedro da Aldeia tem vagas gratuitas para curso pré-vestibular da Cecierj

Inscrições vão até o dia 11 de abril e são disponibilizadas 200 vagas

Os candidatos que irão prestar vestibular em 2022 poderão contar com o apoio de uma das parceiras da Educação aldeense. A fundação Cecierj está oferecendo 200 vagas para o curso pré-vestibular gratuito na modalidade presencial, com aulas aplicadas aos sábados. As inscrições, que também são gratuitas, vão até o dia 11 de abril e devem ser realizadas por meio de formulário no site (clique aqui).

No ato do preenchimento, o candidato deve ter em mãos CPF, documento oficial de identificação (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e comprovante de escolaridade. Não serão aceitas inscrições de candidatos menores de 18 anos sem o envio dos contatos de um responsável. O processo seletivo é aberto para candidatos que, em 2022, estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares, ou que já tenham concluído o Ensino Médio regular. Os candidatos que estiverem inscritos em outras modalidades de Ensino Médio, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também poderão se inscrever.

Também terão direito às vagas os candidatos cadastrados no CadÚnico. Essa inscrição deve estar atualizada e o comprovante, emitido pelo site http://meucadunico.cidadania.gov.br ou pelo aplicativo Meu cadastro Único. A comprovação será obrigatória para que o solicitante tenha direito a vaga.

O curso, oferecido pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, é um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares. As aulas serão realizadas no período entre 30 de abril e 3 de dezembro. Todas as regras estão disponíveis no edital, publicado em https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/edital-alunos-pvs-2022/.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui