São Pedro da Aldeia ultrapassa marca de 10 mil idosos vacinados contra a Influenza

Cerca de 70% do público-alvo de idosos e profissionais de saúde já foi imunizado

Mais de 10 mil idosos de São Pedro da Aldeia já estão vacinados contra a Influenza, a popular gripe. Com o objetivo de vacinar o público-prioritário, composto por idosos e profissionais de saúde, as equipes municipais de saúde estão percorrendo domicílios, condomínios e casas de acolhimento de idosos. Além das ações descentralizadas, o município vem disponibilizando doses nas unidades de saúde. De acordo com o levantamento desta sexta-feira (03), o município imunizou mais de 70 % do grupo. Devido à intensa procura desde os primeiros dias de vacinação, o município já solicitou nova remessa e aguarda a liberação Estadual.

Com a grande busca pelas doses de Influenza, a Prefeitura já solicitou mais vacinas ao Estado
Foto: Renato Fulgoni

“Desde o início da campanha nosso principal objetivo foi priorizar a imunização dos idosos e diminuir o deslocamento desse público. Para isso, estamos vacinando em casa, já passamos por cerca de 10 condomínios e também nos asilos. Continuamos pedindo que a população se acalme, os idosos ainda têm tempo para serem imunizados, de acordo com o envio das doses do Estado. Após a vacinação dos idosos, entraremos nos demais grupos”, disse a secretária de Saúde, Francislene Casemiro.

Foto: Luana Macêdo

“Fizemos o cadastro e agora estou vacinado dentro da minha própria casa, agradeço por essa ação. Sem problema em sentir dor com a agulha, o mais importante é estar protegido”, disse bem-humorado.

Antônio Bispo, morador aldeense do grupo prioritário acima de 70 anos, foi vacinado em sua residência.

O idoso Antônio Bispo não precisou sair de casa para ser imunizado
Foto: Luana Macêdo

Unidades sem estoque de vacinas

Com a grande procura de vacinas contra a Influenza, os postos de saúde do Alecrim, São João I e II, Campo Redondo I e II, Poço Fundo, Vinhateiro, Balneário, Centro/Mossoró, Sala de Vacinas, Praia Linda, Porto da Aldeia, Porto do Carro, Baixo Grande, Ponta do Ambrósio, Fluminense e Botafogo zeraram o estoque de doses. Após a chegada da nova remessa, todas as unidades que estão vacinando serão reabastecidas.

Cadastro para Vacinação Domiciliar

Além dos moradores já cadastrados em suas unidades de saúde, a Secretaria de Saúde está realizando a vacinação nas casas. A Secretaria disponibilizou números de contato e um formulário on-line para o cadastro de idosos. A ação foi criada para evitar aglomerações nos postos e evitar que os moradores saiam de casa. Os aldeenses que já se cadastraram serão imunizados de acordo com o envio de doses para o município.

Foto: Renato Fulgoni