São Pedro da Aldeia vai debater Plano Municipal de Turismo na segunda-feira (24)


Na próxima segunda-feira (24), no Cine Estação, a partir das 9h, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecetaria de Turismo, vai debater a minuta do Plano Municipal de Turismo, que está sendo preparada por técnicos do governo e pelo Conselho Municipal do setor. A discussão terá como tema “Qual o turismo que queremos para a cidade?” e pretende envolver o setor hoteleiro, comerciantes e a comunidade em geral.
De acordo com o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha a minuta vai ser transformada em um anteprojeto do Plano, que depois será apresentado para votação na Câmara Municipal. Entre as propostas estudadas está a que transforma atrativos em pontos turísticos.
“Temos como pontos turísticos, o  Centro Histórico e a Lagoa de Araruama. Temos vários outros atrativos, podemos citar, por exemplo, a Casa da Flor, que precisa de uma série de ações para ser um ponto. Essa é uma das discussões que pretendemos estabelecer na reunião”, explicou.
Segundo Luiz Carlos, o Plano Municipal de Turismo pretende estabelecer qual a maior vocação turística da cidade e como devem ser os investimentos, além dos principais pontos, atrativos e roteiros.

“Para isso, precisamos da participação de todos nesse debate, cujo resultado será transformado em lei e permanecerá para a sociedade trabalhar o Turismo nas próximas décadas. Lembrando que a elaboração deste plano é uma exigência da Lei Orgânica, do Plano Diretor e do Ministério do Turismo. O debate está aberto e convidamos toda a sociedade para participar,” afirmou.

Deixe um comentário

Fechar Acessibilidade