SASDH representa São Pedro da Aldeia em reunião sobre Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio

Representantes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de São Pedro da Aldeia participaram da 1ª reunião da Câmara Técnica, pactuada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na sede da ELERJ, no Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo aprofundar a discussão sobre a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio.

“Representamos o município e assim São Pedro da Aldeia teve sua contribuição para a criação da Câmara Técnica, onde os municípios se reúnem para apresentar suas demandas, de acordo com a temática apresentada. Os encontros têm o objetivo de promover estratégias de intervenção”, explicou a assistente social Aline Aguiar. 

Também participaram da reunião a Coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Luciana de Oliveira Corrêa Souza, as assistentes sociais Juliana Silva Antunes, da Casa de Acolhimento Municipal, e Maria Clara de Fátima Gonzaga Barbosa, do CREAS, além das psicólogas Kátia Simone Souza Silva, do CREAS, e Melissa Pereira dos Santos, do Conselho Tutelar.

A Câmara Técnica tem a função de elaborar as demandas técnicas de iniciativa das instituições que a compõem, assim como também discutir e aprovar. É composta por profissionais que tenham função técnica entre suas atribuições.

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é um espaço de interlocução de gestores, sendo um requisito central em sua constituição a representatividade do Estado e dos municípios em seu âmbito, levando em conta o porte dos municípios e sua distribuição regional. Cabe a CIB pactuar procedimentos de gestão a fim de qualificá-la para alcançar o objetivo de ofertar ou de referenciar serviços de qualidade ao usuário.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email