SASDH sedia reunião do COGEMAS da Baixada Litorânea

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de São Pedro da Aldeia sediou, nesta terça-feira (18), a reunião do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COGEMAS) da Baixada Litorânea. O encontro contou com a presença da secretária executiva da pasta, Olívia Sá, a secretária de Assistência Social de Iguaba Grande e coordenadora regional, Cláudia Márcia de Souza, e a assessora técnica Juliana Souza Santos.

Durante a reunião ficou decidido que os dois municípios irão solicitar uma agenda com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos para discutir assuntos como alta complexidade e consórcio.

“Vamos levar para o Estado o tema como alta complexidade, que é o acolhimento do usuário de forma regionalizada, buscando atender as demandas existentes e levando em conta as dificuldades de cada município. Precisamos da parceria com o Governo Estadual para avançarmos nesta área de importância regional”, explicou Olívia.

Também foi decidido que, após a reunião com o Estado, será marcado um novo encontro entre os municípios.

“Nós temos que nos fortalecer e buscar junto ao Estado soluções, pois sozinhos não temos condições de atender de forma plena os nossos usuários”, falou a secretária de Assistência Social de Iguaba Grande, Cláudia Márcia de Souza.