Search

Saúde aldeense participa da campanha “Junho Vermelho” e incentiva doação de sangue

Equipe da Atenção Domiciliar compareceu ao Hemolagos na última semana para doação

A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia alerta a população para a campanha “Junho Vermelho”, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue. Para incentivar a ação, a equipe da Atenção Domiciliar se uniu em uma iniciativa solidária e foi até o Hemocentro da Região dos Lagos doar sangue.

Com a ação, os profissionais do Programa Melhor em Casa e do Programa de Atendimento aos Cronificados (PADC) buscam incentivar mais pessoas a se tornarem doadoras regulares, reforçando que o ato solidário é essencial para salvar vidas.

O diretor da Atenção Domiciliar, Junior Curcino, faz um apelo à população. “Torne-se um doador de sangue e ajude a salvar vidas. Basta procurar o Hemolagos, situado à Rua Barão do Rio Branco, nº 88, no bairro Passagem, no município de Cabo Frio. Incentive seus amigos e familiares para conscientizá-los sobre a importância da doação de sangue e junte-se a nós nessa nobre causa”, declarou.

Para se tornar um doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar documento de identificação com foto. O processo de doação é simples e seguro, envolvendo uma breve entrevista para avaliar a saúde do doador e a coleta de aproximadamente 450 ml de sangue, que é realizada por profissionais capacitados.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui