Search

Saúde aldeense promove palestra sobre o Janeiro Branco

Iniciativa destacou cuidados individuais e coletivos em saúde mental

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia promoveu uma palestra sobre a campanha de conscientização “Janeiro Branco”, que incentiva a população a refletir sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. Conduzida pela assessora especial de Gestão da Saúde Mental, Rosemary Calazans Cypriano, a atividade foi direcionada aos colaboradores da empresa Veman Engenharia, a pedido dos gestores do local. Cerca de 60 pessoas acompanharam a palestra realizada na sede da empresa, no bairro Campo Redondo.

Na oportunidade, Rosemary enfatizou o cuidado à saúde mental e a importância de trabalhar o tema durante todos os meses do ano e não apenas em momentos pontuais ou em situações extremas. A profissional destacou que esse cuidado deve ser múltiplo e transversal, assim como os inúmeros fatores que impactam na saúde física e psíquica das pessoas.

“Temos o entendimento de que é preciso colocar em evidência a necessidade de um cuidado integral e contínuo para a saúde física e psíquica de todos os sujeitos. Em um ano ainda impactado pelas severas consequências de uma pandemia e diante dos desafios sociais que se apresentam, somos convocados à reflexão sobre os aspectos multifatoriais que levam a estados de sofrimento mental”, comentou a assessora especial de Gestão da Saúde Mental, Rosemary Calazans Cypriano.

A iniciativa faz parte do conjunto de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde em prol do Janeiro Branco, uma campanha que tem como foco ressaltar a importância dos cuidados individuais e coletivos em saúde mental.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui