Saúde aldeense promove treinamento para equipes da Atenção Domiciliar

O objetivo é ajustar os fluxos dos serviços oferecidos pelos setores

Na última terça-feira (01/11), a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia realizou uma nova capacitação para as equipes que compõem a Atenção Domiciliar no município. A iniciativa contou com o apoio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS).

A secretária de Saúde, Maria Márcia Sampaio Fontes, abriu o evento falando sobre a importância da presença de cada um dos profissionais e ressaltou o trabalho da gestão municipal em prol da valorização de cada servidor que se esforça para a melhoria no atendimento aos cidadãos aldeenses.

O secretário executivo da Alta e Média Complexidade, Marcelo Fonseca, foi um dos idealizadores dos encontros Com foco na humanização e melhoria nos atendimentos aos usuários do SUS, o objetivo do treinamento é reforçar a missão e valor do trabalho.

Em seguida, o diretor da Atenção Domiciliar, Junior Curcino, enfatizou que a ação faz parte dos esforços da Saúde para a integração e ajustes dos fluxos de atendimento do Programa Melhor em Casa, Programa de Atendimento Domiciliar aos Cronificados e o Apoio Domiciliar.