Saúde do Trabalhador promove evento para funcionários da Secretaria de Serviços Públicos

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador, vai promover uma ação destinada aos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O evento acontece nesta quarta-feira (25), a partir das 7h30, na sede da Secretaria, no bairro Balneário das Conchas.

A ação contará com enfermeiros e técnicos de enfermagem da Rede Municipal para aplicação de vacinas, atualizando o cartão vacinal dos servidores, além de aferição da pressão arterial e controle glicêmico. Nutricionista e estagiários da Faculdade de Nutrição da UNOPAR estarão presentes no evento para realizar a medição do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientar sobre alimentação saudável e qualidade de vida, contribuindo de maneira significativa no controle e avanço da prevalência de agravos e doenças.

A iniciativa visa garantir a integralidade do servidor, que pressupõe a inserção de ações em todas as instâncias para proteção e prevenção da saúde dos trabalhadores. O objetivo é eliminar riscos ou, diante de uma impossibilidade, minimizá-los, identificando fatores determinantes que podem ocasionar o adoecimento dos profissionais.