Search

Saúde promove curso de atualização em ventilação mecânica em urgências e emergências

Profissionais do Melhor em Casa, PADC e Apoio Domiciliar participaram da capacitação

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia, por meio da Atenção Domiciliar, promoveu mais uma capacitação de aperfeiçoamento especializado para as equipes. Na quinta-feira (18), foi realizado o curso teórico e prático de ventilação mecânica em urgências e emergências. Profissionais do Melhor em Casa, Programa de Atendimento Domiciliar aos Cronificados (PADC) e do Apoio Domiciliar puderam compartilhar as melhores práticas  e se atualizar quanto aos procedimentos no atendimento aos usuários do SUS.

A aula aconteceu na Unopar e o palestrante foi o fisioterapeuta Dr. Miguel Soares Gonçalves, que falou sobre a importância da iniciativa. “O objetivo geral é preparar o profissional médico, fisioterapeuta ou enfermeiro, dentro de suas atribuições, de acordo com resoluções do CRM, COFFITO e COREN, na abordagem e conduta  respiratória clínica ambulatorial e urgência/emergência, a fim de  proporcionar uma ventilação mecânica inicial segura ao assistido”, destacou.

A intenção dos realizadores é preparar e municiar as equipes, visando à qualidade na prestação do socorro ao cidadão, tendo em vista a preservação da vida de quem necessita dos serviços de saúde.

“A Atenção Domiciliar está em crescimento no Brasil, por isso, estamos em constantes atualizações e capacitações com profissionais especialistas em cada tema. Sei o quanto a AD de São Pedro da Aldeia tem sido referência para o país, e nos esforçamos para manter nosso trabalho de forma diferenciada a cada munícipe e corresponder ao título à altura”, ressaltou o diretor da Atenção Domiciliar no município, Junior Curcino.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui