Secretaria de Ambiente aldeense participa de reunião no Ministério da Pesca

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, participou de um encontro no Ministério da Pesca, onde foram discutidos assuntos referentes à pesca na Lagoa de Araruama.

De acordo com a secretária das pastas, Adriana Saad, o representante da secretaria no encontro foi o assessor de pesca, Ricardo Souza.

“A proposta de simplesmente acabar com as atuais regras, que regem a pesca na lagoa é inaceitável porque além dela ser interministerial, envolvendo os Ministérios da Pesca e Meio Ambiente, ela é fruto de uma discussão envolvendo as cinco colônias de pesca da lagoa, a Câmara Técnica do Consórcio Ambiental Lagos São João e o extinto Ibama. Embora houvesse quem tivesse ido até lá com essa proposta, ela não passou e as regras continuam valendo. Será feita uma análise para a reivindicação dos pescadores, que é legalizar a malha 10 para a pesca de camarão com rede de tróia” afirmou.