Secretaria de Assistência intensifica medidas de prevenção no atendimento aos usuários

Nesse período de isolamento social, para evitar deslocamentos dos usuários dos CRAS, CREAS e Bolsa Família, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de São Pedro da Aldeia tem oferecido atendimento pelo e-mail sasdhsaopedrodaaldeia@gmail.com e pelo telefone (22) 2627 4550. Além desse atendimento, também tem sido realizado plantão social presencial na sede da Secretaria.

Para evitar aglomeração na parte interna da Secretaria, a fila é formada na área externa. As pessoas estão entrando duas a duas e tem as mãos higienizadas com álcool em gel logo na entrada. Com o auxílio da Guarda Municipal, as pessoas são orientadas a manter distância umas das outras. Para melhor acomodação e conforto, foram disponibilizadas cadeiras para quem espera o atendimento técnico.

Foto: Divulgação

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá, estão sendo tomadas todas as medidas de prevenção ao Covid-19. “O atendimento está sendo realizado de dentro para fora. Todos os nossos profissionais estão trabalhando de máscara de proteção facial, utilizando álcool em gel e luvas, seguindo as orientações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Estamos tomando todos os cuidados de prevenção com os profissionais e com os usuários. Ressaltamos que todos que necessitam da assistência social no município, estão sendo atendidos”, disse.

Foto: Divulgação

Diariamente a Secretaria conta com uma equipe de cinco profissionais técnicos, formada por assistente sociais e psicólogos. Os atendimentos são feitos de forma individualizada. É realizada a escuta e os usuários são cadastrados e encaminhados aos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informa, ainda, que o plantão social dos equipamentos (CRAS, CREAS e Bolsa Família) foi resultado das orientações da Secretaria de Estado de Assistência Social, do Sindicato das Assistência Social do Rio de Janeiro, do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e dos funcionários da SASDH. Além de estar em consonância com os Decretos Municipais divulgados.