A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) vai iniciar, na próxima segunda-feira (03/11), o Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro reserva de cargos em São Pedro da Aldeia. As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line, por meio de formulário disponibilizado no portal oficial da Prefeitura (www.pmspa.rj.gov.br), a partir das 9h. O prazo será encerrado às 17h do dia 07 de novembro de 2025 (sexta-feira). ACESSE O DOCUMENTO AQUI.
O processo contemplará cargos de diferentes níveis de escolaridade. Para o nível superior, haverá oportunidades para advogado, assistente social, orientador social II, pedagogo e psicólogo, mediante comprovação de titularidade. Já para o nível médio, serão oferecidas vagas para agente administrativo, cuidadora, entrevistador social, orientador social I (CREAS), facilitador social (Brinquedoteca, Capoeira, Dança e Música) e recepcionista.
Os cargos de nível fundamental completo incluem auxiliar de cuidador e motorista, enquanto o nível fundamental incompleto abrange auxiliar de serviços gerais e cozinheira. A pontuação de títulos e o tempo de experiência terão caráter classificatório, conforme critérios estabelecidos no edital.
De acordo com o documento, a convocação dos candidatos seguirá a ordem de classificação final e será feita mediante Edital de Convocação publicado no portal da Prefeitura, conforme a necessidade da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. No momento da admissão, os convocados deverão apresentar originais e cópias dos documentos pessoais e comprobatórios de habilitação, titulação e experiência profissional. A Secretaria de Assistência Social ressalta que será aceita a inscrição para apenas um cargo por candidato.
Todas as informações, comunicados, listagens e resultados referentes ao Processo Seletivo Simplificado estarão disponíveis na aba “Processos Seletivos” no portal oficial da Prefeitura de São Pedro da Aldeia (www.pmspa.rj.gov.br).
 
  
 
