Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos abre inscrições para casamento comunitário 2020

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos abre, nesta quarta-feira (27), as inscrições para a 6ª edição do casamento comunitário, que será realizada no ano de 2020. As inscrições seguem até o dia 27 de dezembro nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. O casamento comunitário é fruto de uma parceria entre a Prefeitura aldeense, Cartório de Registro Civil, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

“A cada ano aumenta a procura de casais que desejam oficializar a sua união. O casamento comunitário é uma ótima oportunidade para a realização do sonho de muitas pessoas. Oferecemos, gratuitamente, a festa, com direito a doces, bolo e fotos, além da dispensa do pagamento das taxas referentes às despesas cartorárias”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

Para participar é necessário o cadastro no CadÚnico. Os interessados também devem apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e de renda, certidão de nascimento e certidão de casamento ou óbito, se for o caso. Já as testemunhas não podem deixar de levar cópias de identidade, CPF e comprovante de residência.

O município conta, atualmente, com seis CRAS, localizados nos bairros Alecrim, Balneário, Morro dos Milagres, Porto da Aldeia, Rua do Fogo e São João.