Search

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos abre programação da campanha Outubro Rosa

A Secretaria Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia abriu a campanha Outubro Rosa, nesta quarta-feira (16), no Centro de Referência de Assistência Social Catarina Machado da Silva Gomes, CRAS do Alecrim. Durante a tarde foi realizada palestra, ministrada pelo enfermeiro do posto de saúde do bairro, Eduardo Lima de Almeida. A programação segue com palestras no dia 29 de outubro no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e no dia 30 de outubro nos CRAS do Porto e da Rua do Fogo.

“Entendemos a importância de informar a população quanto a prevenção ao câncer de mama. Para isso, não poupamos esforços e utilizamos os nossos profissionais da rede, capacitados para falar sobre o assunto. É um assunto muito sério e não podemos deixar passar em branco. Iremos realizar nos outros CRAS também e assim informar nossos usuários de como se prevenir dessa terrível doença, que acomete tantos homens e mulheres”, falou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

Durante a palestra, o enfermeiro Eduardo Lima de Almeida falou da importância da realização dos exames preventivos, ensinou a técnica do autoexame e esclareceu dúvidas. Também foi exibido um vídeo sobre o tema. Já as crianças dos espaços de acolhimento, brinquedoteca, Criar e Recriar e Capoeira confeccionaram flores na cor rosa, que foram distribuídas para os participantes.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui