Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos oferece curso de artesanato no CRAS Alecrim

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Catariana Machado da Silva Gomes, localizado no bairro Alecrim, realiza todas as quartas-feiras, das 13h30 às 15h30, o grupo “Mulheres em Movimento”. Para participar, é importante que seja cadastrada no CadÚnico e referenciada no CRAS Alecrim. Atualmente, o grupo oferece aulas de artesanato. O CRAS Alecrim é um dos equipamentos ligados à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

“Até o momento, nove mulheres estão inscritas no grupo, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O ‘Mulheres em Movimento’ tem como objetivo principal ser um espaço feminino, onde as mulheres participantes possam trocar ideias, experiências e ter voz.  É um momento de discussão e reflexão do cotidiano de cada participante. E, através do artesanato, são desenvolvidas aptidões e potencialidades, das quais muitas vezes, escondidas no dia a dia dessas mulheres”, explicou a coordenadora do CRAS Andréia Cerbino.

Foto: Divulgação | SASDH

Andréia afirmou ainda que não existe um prazo determinado para a participação no grupo. “Estamos abertos a qualquer momento, para todas as mulheres que estejam interessadas em participar, pois é um importante espaço de empoderamento feminino”, disse.

O curso é ministrado pela orientadora social Rosemary de Souza Costa e acompanhado pela técnica de referência e psicóloga Micheli Gonçalves Costa Francisco da Silva. No momento, estão sendo confeccionados apoiadores de panelas e garrafas customizadas. O material utilizado na confecção é a partir de objetos reciclados, como tampinhas de garrafas.