Search

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza sarau inclusivo nesta terça-feira (29)

Iniciativa é em alusão ao “Abril Azul” e “Abril Marrom”

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realiza, nesta terça-feira (29/04), a primeira edição do Sarau Inclusivo. O evento será na Praça da Igreja Matriz, das 8h30 às 12h. A iniciativa é em alusão às campanhas “Abril Azul”, de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e “Abril Marrom”, mês de conscientização sobre a cegueira e a prevenção de doenças oculares. 

O sarau promoverá contação de histórias com a professora e psicóloga Luciana El Bainy e o “Poesia que Toca a Alma”, com o grupo de poesia do CAPS aldeense, além de apresentar a coletânea “Há coisas que só saem por escrito;” Música e Conhecimento Inspiradores, com a prof.ª Heloisa, que cantará e falará sobre a importância da prevenção, combate e reabilitação das diversas espécies de cegueira (Abril Marrom). Haverá, ainda, a exposição de desenho, com o artista Alexandre Galvão Souza dos Santos Miranda.

A diretora do Departamento de Direitos Humanos, Fernanda Costa, destacou a importância do evento para o município. “Queremos celebrar a diversidade e a inclusão através da arte e convidamos todos a se juntarem nesta celebração. Se você possui um talento especial, seja cantando, dançando, recitando poesias ou expressando-se de qualquer outra forma artística, venha enriquecer o nosso evento com sua presença e brilho. Não perca essa oportunidade de se envolver e celebrar a arte e a inclusão. Esperamos por você”, declarou. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui