A comunidade do bairro Campo Redondo recebeu mais uma edição da ação descentralizada promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A iniciativa foi realizada na E. Mz. Manoel Moraes da Silva e garantiu atendimento direto à população por meio das equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Anibal Martins Teixeira, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM Daiana Borges) e do CadÚnico.
A coordenadora do CRAS Anibal Martins Teixeira, Olga Figueiredo, destacou a importância de levar atendimento para mais perto das famílias. “O CRAS na escola é importante para informar, orientar e encaminhar estudantes, familiares,” afirmou.

A programação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Rosa, também ressaltou o impacto positivo da iniciativa. “Essa ação tem sido muito importante. Disponibilizar o espaço da escola para a comunidade escolar ter acesso a vários serviços de uma só vez, faz toda diferença. Somos gratos à Secretaria de Assistência Social por essa parceria tão importante e significativa”, destacou.

A diretora da E. Mz. Manoel Moraes da Silva, professora Elisângela Rodrigues, celebrou a oportunidade de ampliar o suporte oferecido às famílias dos alunos. “É com grande satisfação que recebemos as ações do CRAS em nossa unidade escolar. Essa parceria é fundamental para fortalecer o vínculo entre escola, família e comunidade, proporcionando suporte social às nossas crianças e seus responsáveis. Acreditamos que a educação vai além da sala de aula e, com esta iniciativa, conseguimos oferecer mais acolhimento, informação e apoio às famílias que mais precisam. Agradecemos ao CRAS Anibal Martins Teixeira, à Secretaria de Educação e à Prefeitura por essa ação que impacta diretamente no bem-estar da nossa comunidade escolar e desenvolvimento dos nossos alunos”, declarou.