A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu uma ação descentralizada na E. Mz. Vital Brasil, no bairro Ponta do Ambrósio. A iniciativa teve como objetivo a atualização do Cadastro Único de famílias que estavam com seus cadastros desatualizados há mais de quatro anos, famílias unipessoais e de pescadores artesanais.
As famílias que estiveram na unidade escolar foram atendidas por profissionais do CRAS Aníbal Martins Ferreira e da sede do Programa Bolsa Família. Foram realizados serviços de atualização cadastral, primeiro cadastro, atendimento técnico, orientação sobre os benefícios sociais e a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), entre outros.
A equipe, formada pela técnica Bruna Cardoso e pelas entrevistadoras Silvana Gravina, Juara Pereira, Leila Santos e Rosinara Carvalho, ressaltou que foi muito bem recebida pela diretora da escola, Carmém Lúcia. As coordenadoras do CRAS, Isabel Cristina de C. Belizário, e do Bolsa Família, Verônica Cabral, destacaram a importância da ação, pois, além de estreitar a rede, possibilita o alcance daqueles usuários que por algum motivo não conseguem chegar aos equipamentos.