A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia promoveu um encontro de ambientação para recepcionar os novos servidores da pasta. A atividade aconteceu na sede da 48° Subseção da OAB, no Centro, com o objetivo de acolher os novos profissionais e apresentar informações sobre a Secretaria.
A secretária adjunta de Assistência Social, Denise Campos, participou do encontro e deu boas-vindas aos novos servidores. “O trabalho em equipe é muito importante para o bom desenvolvimento das Políticas Públicas de Assistência Social em São Pedro da Aldeia”, comentou.
Durante o evento, os novos servidores se apresentaram e participaram de uma dinâmica em grupo. Também foram esclarecidas dúvidas e abordadas suas vivências na Secretaria e nos equipamentos.



A diretora do Departamento de Gestão do SUAS, Wânia da Costa, conduziu a ambientação, apresentando o organograma da Secretaria, Conselhos Municipais e serviços ofertados aos usuários. “A ambientação é um momento muito importante para os novos servidores no que tange o conhecimento do Sistema Único de Assistência Social. Alguns profissionais não conhecem profundamente o trabalho executado pela Política da Assistência Social e quais os serviços ofertados pelo município. Esse conhecimento irá nortear um melhor atendimento entre os profissionais, o nosso objetivo final é o melhor acolhimento para população aldeense”, destacou.
O coordenador do CRAS Balneário, Luciano Mendonça, ressaltou a importância da ambientação para os novos servidores. “Essa ambientação é de suma importância, assim, conhecemos todos os serviços da SASDH ofertados pelo município e como funciona o trabalho de rede”, disse.