Search

Secretaria de Assistência Social realiza Rodas de Conversas com técnicos dos equipamentos da pasta

Ação ocorre por meio da Coordenadoria de Políticas LGBTQIA+
Coordenadora de Políticas Públicas LGBTQIA+, Sandy Figueira e técnicas do CRAS do bairro Morro dos Milagres
Coordenadora de Políticas Públicas LGBTQIA+, Sandy Figueira e técnicas do CRAS do bairro Morro dos Milagres

A equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia promove uma série de encontros com os técnicos dos equipamentos da pasta no município. As reuniões vêm sendo realizadas durante todo o mês de agosto. A iniciativa da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBTQIA+ visa discutir políticas públicas de combate ao preconceito. 

A coordenadora do setor, Sandy Figueira, ressalta que o debate sobre o tema ocorre por meio de Rodas de Conversa com os técnicos do CRAS e CREAs. “O atendimento oferecido nos equipamentos da assistência para a população LGBTQIA+ é o mesmo realizado para os demais usuários. Qualquer pessoa daquele público que necessite da assistência será acolhida de forma humanizada, visto que a assistência social é para quem dela necessitar, sem distinção”, observou a coordenadora. 

A pasta destaca que durante os encontros realizados nos equipamentos, estão sendo respeitadas todas as medidas de prevenção da covid 19. A iniciativa ocorre em virtude do Dia da Visibilidade Lésbica, lembrado no último domingo (29). A data foi escolhida em razão do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), que aconteceu no ano de 1996.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui