Secretaria de Cultura aldeense abre novo edital para continuação da Orquestra Sons da Aldeia

Iniciativa visa levar apresentações e aulas de música para os bairros da cidade

A Orquestra Sons da Aldeia é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura que promove apresentações e aulas de prática instrumental nos bairros do município. Visando a continuação do conjunto, a pasta lançou o Edital nº 11/2023 para a seleção e contratação de músicos, pessoa física ou jurídica. Os profissionais interessados poderão se inscrever até o dia 15 de outubro. As inscrições serão realizadas somente no formato on-line, gratuitamente no portal da Secretaria Municipal de Cultura (clique AQUI para acessar o formulário de inscrição).

Para as apresentações do projeto “Orquestra Sons da Aldeia”, será pago para cada músico um cachê de R$ 480,00. Já para as aulas práticas, os profissionais receberão uma remuneração de R$ 12,85 por hora/aula. O edital completo com a lista de documentações e exigências está disponível no site da prefeitura (clique AQUI para acessar).

Além de ensinar a prática instrumental, professores selecionados poderão participar de apresentações da Orquestra
Foto:
Thiago Ruivaco/Arquivo/Divulgação SEMUC PMPSA

Requisitos para participação

Poderão participar do processo seletivo músicos dos seguintes instrumentos: trompete, trombone, sax alto, sax tenor, flauta transversal, clarinete, violino e cello, que tenham experiência mínima de três anos. As etapas de seleção dos profissionais incluem análise de portfólio e prova prática. A avaliação, pontuação e habilitação das candidaturas ficará a cargo de uma Comissão de Curadoria.

Para validar a inscrição o candidato deverá preencher, assinar e anexar todos os documentos comprobatórios, como currículo, release e portfólio, além do link do material artístico em formato de vídeo correspondente à proposta apresentada. O resultado final do Chamamento Público, com a listagem dos contemplados, será publicado em Diário Oficial do Município.

A Casa da Cultura (sede da Secretaria) fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625-5167 ou pelo e-mail cultura@pmspa.rj.gov.br.