Os artistas de São Pedro da Aldeia dos segmentos de Música, Teatro, Performance, Circo e Dança, pessoa física ou jurídica, já podem se inscrever para o Edital de Seleção Pública nº 12/2022 lançado pela Secretaria Municipal de Cultura. O processo seletivo visa a contratação de 28 atrações artísticas para apresentações musicais e cênicas nos eventos e projetos realizados pela Secretaria em praças e nos bairros da cidade. As inscrições seguem até o dia 05 de agosto, de forma presencial, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, das 9h às 12h ou das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira (clique AQUI para acessar o edital completo com a lista de documentações e exigências).
Serão aceitas propostas de grupos musicais ou bandas com, no mínimo, quatro integrantes para apresentações de jazz, bossa nova, samba/jazz, jazz latino, MPB, samba, pop, pagode e outros estilos, com cachê de R$ 1.720,00; de grupos teatrais, grupos de dançarinos e artistas cênicos, com remuneração de R$ 1.215,00; e de músicos, incluindo cantores e instrumentistas, para apresentações solo, com pagamento no valor de R$ 430,00. Os candidatos deverão comprovar atuação artística de, no mínimo, dois anos.
O secretário de Cultura, Thiago Marques, destacou o lançamento de mais um edital em benefício dos artistas aldeenses. “Nosso objetivo, com o lançamento desse novo Edital, é fomentar a cultura e democratizar o acesso à arte, bem como dar oportunidade para os artistas locais de mostrarem o seu trabalho para a população”, disse.
Requisitos para participação
Para validar a inscrição o candidato deverá preencher, assinar e entregar o formulário de inscrição disponível no anexo do Edital. Os documentos comprobatórios de currículo, release e portfólio, bem como o link do material artístico em formato de vídeo correspondente à proposta apresentada, deverão ser anexados em formulário eletrônico (clique AQUI para acessar o formulário).
As seleções serão feitas com base em cinco categorias, de acordo com os critérios estabelecidos em Edital. A análise técnica, pontuação e habilitação dos projetos e portfólios inscritos ficarão a cargo de uma Comissão de Avaliação e de Curadoria. O resultado final do Chamamento Público, com a listagem dos contemplados, será publicado em Diário Oficial do Município.
A Casa da Cultura (sede da Secretaria) fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625-5167 ou pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com.