Search

Secretaria de Cultura realiza exposição de pinturas que retratam história aldeense

Mostra poderá ser visitada na Casa de Cultura, a partir da próxima semana, mediante agendamento prévio

A Secretaria de Cultura inaugura, na próxima semana, a exposição “Relembrar é Viver”, com pinturas que retratam momentos da história de São Pedro da Aldeia. A mostra leva o visitante de todas as idades a conhecer o passado da cidade, compartilhando memórias e revisitando locais que passaram por transformação ao longo dos anos. A abertura da exposição será on-line, na próxima sexta-feira (9). Os registros estarão disponíveis para visitação na Casa de Cultura, a partir do dia 12, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio.

A abertura on-line contará com a participação dos artistas Flávio Rangel e Dawson Nascimento Silva, além do seu Geraldo, figura icônica da cidade. A videoconferência será às 18h nas páginas oficiais da prefeitura nas redes sociais, cumprindo as orientações de prevenção à Covid-19.

Ainda obedecendo às diretrizes de combate à doença, a visitação poderá ser feita com grupos de até cinco pessoas, incluindo adultos e crianças com máscaras e mantendo o distanciamento social. O agendamento dos grupos deve ser feito pelo e-mail casadeculturapmspa@gmail.com ou pelo telefone (22) 2625-5167. A exposição pode ser conferida de 9h as 17h, de segunda a sexta-feira. A Casa de Cultura está localizada na Avenida Francisco Pereira, n° 255, próxima à Biblioteca Municipal. 

Segundo o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques, a exposição fará um resgate à memória do município. “Ao passar pelas portas da Casa de Cultura, a primeira pintura será o quadro do patrono da Casa, Gabriel Joaquim dos Santos, criador da Casa da Flor, nosso patrimônio histórico-cultural. A exposição nos convida a admirar os contornos e entornos da nossa cidade, trazendo lembranças de lugares que ficaram apenas na nossa memória ou em fotografias”, explicou. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui