A Prefeitura de São Pedro da Aldeia alerta para mudanças nas consultas de tramitação de processos referentes à Secretaria de Fazenda a partir do dia 17 de março. Os interessados devem ficar atentos, pois o serviço será oferecido apenas por meio do site ou pelo assistente virtual da Prefeitura, o Pedrinho, que atende no WhatsApp ou Telegram pelo número (22) 99776-0633. Com essa mudança, o atendimento presencial para consulta processual não estará mais disponível.
A Secretaria de Fazenda aponta, ainda, que as exigências de processos poderão ser cumpridas pelo e-mail protocolo.sefaz@pmspa.rj.gov.br. Quanto às vistorias, as mesmas serão agendadas pela equipe de vistoriadores da Secretaria pelo e-mail vistoria.sefaz@pmspa.rj.gov.br. A iniciativa visa modernizar o processo, oferecendo mais praticidade, rapidez e eficiência no atendimento à população aldeense.
O secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, comentou sobre os benefícios da digitalização dos serviços. “Esse é mais um passo que a Secretaria de Fazenda dá na digitalização dos serviços fornecidos aos contribuintes. Essas mudanças diminuem os atendimentos presenciais e agilizam ainda mais os serviços fornecidos pela SEFAZ à população aldeense. Reforço que os requerimentos sejam devidamente preenchidos pelos contribuintes, contendo todas as informações necessárias para que possamos nos comunicar de maneira assertiva”, destacou.
Passo a passo para acessar processos no site
Para acompanhar os processos relacionados à Secretaria de Fazenda, é muito rápido e fácil. Veja abaixo:
- Acesse www.fazenda.pmspa.rj.gov.br/;
- Clique em “Protocolo”;
- Preencha as informações necessárias.