Secretaria de Fazenda realiza roda de conversa com jovens sobre educação fiscal

Evento foi realizado na Universidade Veiga de Almeida com alunos do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE)

Com o objetivo de levar a educação fiscal aos jovens da região, o secretário adjunto de Fazenda de São Pedro da Aldeia, Gustavo Amoêdo, conduziu uma roda de conversa com alunos do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O diálogo foi realizado nesta quarta-feira (19/06), a convite da coordenadora do CIEE, Thaís Zeca, e aconteceu na Universidade Veiga de Almeida.

O secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, comentou sobre o evento. “É de suma importância apresentar aos jovens o que são os tributos, a relevância da sua arrecadação e como são usados na gestão de um governo, com aplicações nas obras, na saúde, na educação, na mobilidade urbana, na segurança pública, entre outras áreas”, destacou.

O secretário adjunto reforçou, ainda, que além do impacto no dia a dia da população, entender como funcionam os tributos municipais ajuda a desenvolver a educação financeira dos jovens e a participação deles nas políticas públicas de sua cidade.