O projeto Turismo de Base Comunitária (TBC) foi um dos temas abordados em encontro entre a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca aldeense e a Capitania dos Portos, em Cabo Frio, nesta semana.
O secretário de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia, Mario Flavio Moreira, e o secretário adjunto Breno Bento Santos foram recebidos pelo delegado da Capitania dos Portos, o capitão de corveta Rodrigo Dutra Santana. Na ocasião, foi abordado o Curso de Formação de Aquaviários e Marinheiro Auxiliar de Convés (CFAQ –MAC).
“Para realização desse projeto de turismo, precisamos que todos os envolvidos estejam habilitados para conduzirem suas embarcações. Isso trará mais segurança aos tripulantes e os pescadores terão mais essa atividade agregada a sua renda familiar”, apontou o secretário de Meio Ambiente e Pesca aldeense, Mario Flavio Moreira.
O secretário adjunto, Breno Santos, destacou que união entre as entidades é fundamental. “Vale ressaltar que a secretaria de Meio Ambiente e Pesca vem trabalhando em conjunto com as associações de pescadores do município, para que juntos possamos atender toda classe pesqueira da Laguna de Araruama”, disse.