Search

Secretaria de Meio Ambiente e Pesca leva palestra educativa à E. M. José Guimarães

Ação, voltada aos alunos do 5º ano, visou promover a conscientização ambiental e destacar a relevância da pesca artesanal

A Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de São Pedro da Aldeia realizou uma palestra educativa sobre pesca artesanal para alunos do 5º ano, a convite da professora docente Kamila dos Santos Costa, na E. M. José Guimarães, no Porto da Aldeia. A atividade foi realizada na quinta-feira (24/10) e contou com o apoio da Associação dos Pescadores Artesanais da Praia da Baleia. A ação faz parte de uma iniciativa da escola para promover a conscientização ambiental e destacar a importância da pesca artesanal na Lagoa de Araruama.

Durante a palestra, os alunos aprenderam sobre as práticas da pesca artesanal, com os métodos tradicionais utilizados por pescadores locais. Também foi abordada a relevância da pesca sustentável na preservação das espécies, garantindo o equilíbrio ecológico e o sustento das comunidades pesqueiras, destacando os peixes mais comuns na região e como as técnicas artesanais contribuem para a preservação dessas espécies.

De acordo com a diretora da escola, Eliane dos Santos Villas Bôas, o evento teve como objetivo não apenas ensinar sobre a pesca artesanal, mas também despertar nos alunos o respeito e o cuidado pelo meio ambiente. 

Representando a Secretaria Adjunta de Pesca, estiveram presentes o biólogo Flávio Antonio da Costa Gomes; o estagiário de Biologia, Renan Araujo Gonçalves; e o chefe de setor, Luiz Henrique Abrantes. Também participou o presidente da Associação dos Pescadores Artesanais da Praia da Baleia, Paulo César Pinheiro Gonçalves.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui