Search

Secretaria de Meio Ambiente recebe tóten para coleta de óleo de cozinha usado

População pode descartar os resíduos em garrafas pets de dois litros devidamente vedadas
Foto: Divulgação/PMSPA

A Secretaria de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia agora também é um ponto de coleta de óleo de cozinha usado. A sede da pasta recebeu um tóten do programa “De Olho no Óleo”, desenvolvido pela Prolagos – concessionária de águas e esgotos que atende o município. O objetivo é incentivar atitudes que preservem o meio ambiente e evitar a degradação das redes de esgoto. A população aldeense pode descartar os resíduos em garrafas pets de dois litros devidamente vedadas. 

A concessionária recolherá o material a cada 70 litros de óleo acumulado no dispenser. É importante que os cidadãos esperem a gordura esfriar completamente antes de condicioná-la na garrafa plástica, evitando acidentes.  

O descarte do óleo de cozinha usado causa danos quando é despejado incorretamente na rede de esgoto. O despejo em local inadequado causa transtornos como entupimento do encanamento doméstico e da rede de esgotamento sanitário, provocando o extravasamentos em vias e refluxo nos imóveis, além de ir parar no solo e em corpos hídricos, causando desequilíbrio ambiental. 

“Temos buscado mecanismos para facilitar e viabilizar ações ambientalmente positivas por parte dos aldeenses. Essa é mais uma oportunidade para que a população trabalhe a consciência ambiental, ainda mais tratando-se de um município com tantas riquezas naturais como o nosso. Agradeço a empresa pela parceria”, afirmou a secretária de meio ambiente, Raquel Trevizam . 

O novo ponto de coleta se soma aos ecopontos já instalados em associações de moradores e ONGs parceiras do projeto, que recebem os resíduos de restaurantes, da população e do comércio local.

A sede da Secretaria de Meio Ambiente funciona na Rua 7, lote 12, quadra 8, loteamento Jardins de São Pedro – Nova São Pedro, de 8h30 às 17h.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui