Secretaria de Saúde aldeense inicia pré-cadastro de protetores de animais

Disponível on-line, formulário é direcionado a protetores de cães e gatos

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o setor do Bem-Estar Animal deu início ao cadastro dos protetores de animais de São Pedro da Aldeia. Podem se registrar protetores maiores de 18 anos e entidades protetoras, residentes e atuantes no município, que atuem especificamente com cães e gatos. O formulário está disponível em https://bit.ly/3jky0t8.

O objetivo da ação é realizar um levantamento de quantos protetores atuam na cidade, a fim de basear as políticas públicas relacionadas ao tema e, dessa forma, facilitar o acesso a programas como castração, vacinação e os cuidados necessários destinados ao bem-estar animal.

A medida também vai possibilitar que o setor trace um perfil dos envolvidos nessa rede de proteção animal, bem como melhor compreender suas demandas. A estruturação do programa possibilitará, ainda, um melhor planejamento e elaboração de orçamento para incentivo e reconhecimento das pessoas que se dedicam diariamente na construção de uma sociedade melhor.

É importante ressaltar que o preenchimento do formulário representa um pré-cadastro, que só será efetivado com posterior apresentação da documentação solicitada no chamamento.