Search

Secretaria de Saúde aldeense realiza ações em alusão ao Agosto Dourado

Objetivo é conscientizar as famílias sobre a importância da amamentação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, preparou uma programação especial para marcar o encerramento do “Agosto Dourado”, campanha que busca conscientizar sobre a importância do aleitamento materno. Nesta quinta-feira (31/08), a Coordenação do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA) realizou palestras com o objetivo de destacar os benefícios do leite materno não apenas para o bebê, mas também para a mãe e toda a sociedade.

O evento aconteceu na sede da Secretaria de Saúde e contou com a presença da nutricionista Evylen Garcia, acompanhada das estagiárias Nívea Rangel Teixeira Resende e Carolina Murta Soares Alves de Carvalho, com uma palestra sobre os benefícios do ato de amamentar. Durante a conversa, as profissionais ressaltaram que o leite materno tem todos os nutrientes de que o bebê precisa até o sexto mês de vida e fizeram, ainda, demonstrações da postura correta da mãe durante o ato de amamentar, facilitando e beneficiando o processo. 

Os participantes também puderam acompanhar uma explanação sobre os direitos trabalhistas das mulheres lactantes, feita pela assistente técnica da Secretaria de Saúde, Suely Osório. Na ocasião, foram abordadas as leis trabalhistas e civis que buscam protegê-las não apenas na gestação, mas também no pós-parto.

Durante todo o “Agosto Dourado”, foram realizadas diversas ações que visam informar e educar as pessoas sobre os mitos e preconceitos em torno da amamentação. A Secretaria ofereceu suporte e orientações às mães, garantindo que elas tenham acesso às informações necessárias para uma experiência positiva com a amamentação. Por meio da campanha, é possível perceber um crescimento na conscientização e aceitação social quanto à prática da amamentação, contribuindo para o bem-estar geral das famílias e promovendo uma saúde mais equilibrada para todos.

A coordenadora do PAISMCA, Regina de Araújo, destaca que o aleitamento materno não é apenas uma experiência de vínculo natural e íntimo entre mãe e filho, mas também desempenha um papel crucial na saúde e no desenvolvimento geral do bebê. “O leite materno fornece todos os nutrientes, anticorpos e enzimas essenciais ao crescimento do bebê, ajudando a protegê-lo contra várias infecções e doenças. Além dos seus benefícios nutricionais, a amamentação oferece inúmeras vantagens tanto para o bebê como para a mãe, tornando-o uma escolha ideal para nutrir o seu vínculo e, ao mesmo tempo, garantir ótimos resultados de saúde ao longo da vida”, afirmou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui