Secretaria de Saúde alerta população para atualização de dados cadastrais

Números telefônicos são essenciais para avisos de consultas e exames

Os moradores de São Pedro da Aldeia devem manter os dados cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) atualizados. O alerta é feito pela Secretaria Municipal de Saúde, que utiliza as informações, especialmente os contatos telefônicos, para avisos de consultas e exames, além de campanhas e outras questões relevantes para a população.

O cidadão deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência em casos de mudança ou atualização de telefone, endereço ou qualquer outro dado pessoal. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde de Família (ESFs) funcionam de segunda à sexta-feiras das 8h às 17h.

As informações pessoais são acessadas por meio do cartão SUS de cada aldeense. Entre os benefícios do Cartão Nacional de Saúde estão a rapidez na identificação do usuário; a localização do prontuário pelo número do cartão; vinculação de profissional, usuário, estabelecimento de saúde e atendimento; o registro dos atendimentos realizados, de agendamentos e execução de consultas e exames; a dispensação de medicamentos e a atualização de dados cadastrais.