Secretaria de Saúde atualiza fluxo de atendimento à população LGBTQIA+

Coordenadoria realizou visitas às ESFs e UBS do município

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria LGBTQIA+ em Saúde, realiza visitas às ESFs e UBS de São Pedro da Aldeia. O objetivo é atualizar o fluxo de atendimento à população e esclarecer eventuais dúvidas.

A iniciativa busca aproximar a população LGBTQIA+ da rede de saúde e garantir um dos princípios estruturantes do SUS, a equidade, além de orientar para um acolhimento humanizado e de qualidade.

O trabalho começou pelas unidades de saúde do município, que são a porta de entrada para todo o cidadão. “Por meio dos dados e experiências colhidas nas conversas com as equipes, nós vamos dar continuidade aos trabalhos de acordo com as necessidades de cada setor da saúde”, comentou a coordenadora Laysa Jotha.