A Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início, na terça-feira (05/09), ao projeto “Vigilância em Saúde no Enfrentamento de Doenças Infectocontagiosas”. A iniciativa tem como objetivo fomentar debates e promover atividades de enfrentamento a doenças infectocontagiosas no município.
Realizada pelo setor de Vigilância em Saúde, o projeto visa orientar sobre meios de prevenção e tratamento de doenças como a sífilis, HIV, hepatites, tuberculose e meningites, dentre outras.
Na primeira etapa, a palestra e orientações foram destinadas aos diretores das escolas da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães – Cívico-militar, localizada no bairro Fluminense.
“Nós, líderes e funcionários públicos, temos a missão de propagar informações completas e verídicas. No caso das doenças infectocontagiosas, a situação está bem crítica em nosso país e as ações devem ser em conjunto”, destacou a diretora da Vigilância em Saúde, Tatiana de Cassia Ferreira Leal de Oliveira.