Secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia é homenageada pela Marinha do Brasil

Francislene Casemiro recebeu o Diploma de Templário Honorário da Ordem dos Cavaleiros de Esculápio por prestar serviços relevantes à Policlínica Naval aldeense

A Marinha do Brasil reconheceu, nesta quinta-feira (03/09), na figura da secretária municipal de Saúde, Francislene Casemiro, a parceria do município com a instituição. A secretária foi agraciada com o Diploma de Templário Honorário da Ordem dos Cavaleiros de Esculápio, concedido a personalidades militares e civis que tenham prestado relevantes serviços à Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia ou à medicina de Aviação da Marinha do Brasil. A cerimônia aconteceu na sede da Policlínica e contou com a presença do Capitão de Fragata, Grão-Mestre e diretor da unidade naval, Alexandre Albuquerque Rosa.

foto: Luana Macêdo

Para a secretária de Saúde, a parceria existente entre a Marinha do Brasil e a gestão municipal é um benefício para toda a população. A gestora agradeceu a honraria e se colocou à disposição.

“Como secretária de Saúde agradeço ao diretor Alexandre Albuquerque Rosa e acredito que ainda podemos fazer muito pela população aldeense e também pela família Naval. Sempre deixei claro para a gestão municipal, por meio do prefeito Cláudio Chumbinho, a importância da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia e do quanto eu gostaria de que fizéssemos essa parceria. Sabemos que, enquanto Saúde, não há meios de separar, então eu trago a população naval como usuários do Sistema Único de Saúde também. Espero poder continuar ajudando, dar andamento a essa parceria”, destacou a secretária.

A Ordem

De acordo com a Marinha do Brasil, a Ordem dos Cavaleiros de Esculápio tem por finalidade reunir os oficiais que sirvam ou tenham servido na Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia, invocando seu espírito de corpo, honra e crença na nobre missão do profissional de saúde. O grau de “Templário Honorário” desta ordem é o título concedido aos oficiais da Policlínica Naval que se destacaram no desempenho de suas respectivas funções e também aos oficiais de outras organizações militares e civis.

foto: Luana Macêdo

O diretor da Policlínica, o Capitão de Fragata e Grão-Mestre, Alexandre Albuquerque Rosa, destacou as ações realizadas em parceria com a Prefeitura aldeense e agradeceu o apoio prestado pela gestão municipal de saúde.

“Não poderíamos deixar de passar o Diploma de Templário Honorário da Ordem dos Cavaleiros de Esculápio à secretária de Saúde Francislene que tanto nos ajudou e nos ajuda. Agradeço o que tem feito pela Policlínica Naval, nos auxiliando com remoções, vacinas e tudo que solicitamos. Dentro do que pôde nos ajudar, sempre esteve disponível. Somos gratos pela consideração que você tem com a Policlínica, os esquadrões e pela Aviação”, disse.