Secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia recebe moradores do bairro Rua do Fogo

A secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia, Francislene Casemiro, recebeu em seu gabinete, moradores do bairro Rua do Fogo, nesta quarta feira (26). Durante o encontro, a secretária ouviu sugestões, pedidos e explicou o funcionamento da rede de saúde e as demandas municipais na pasta.

Na reunião foram abordados temas, como atendimentos, marcação de consultas, construção de novas unidades de saúde, estratégias de saúde da família (ESF), orçamento, imunização, classificação de risco, parceria com a população, entre outros. A secretária falou também sobre os projetos voltados para a saúde da mulher, que pretende realizar nos bairros.

“Nosso desejo é sempre de fazer mais pela cidade, com esses atendimentos a gente espera que os moradores entendam quais são as demandas e de como precisamos do apoio da população. Precisamos fazer um trabalho conjunto, estabelecer essa parceria com as pessoas, pois também são uma parte muito importante para o bom funcionamento do Sistema único de Saúde. Meu gabinete está de portas abertas”, disse a secretária.

Morador da Rua do Fogo, o pastor Fagner Cartaxo falou sobre a importância de levar informações à população.

“A Saúde é de suma importância, todo dia as pessoas precisam do serviço, seja na unidade de saúde ou então no pronto-socorro. Buscamos essas ações de parceria entre os moradores e a Secretaria de Saúde, passaremos adiante essas informações e as demandas. Nosso desejo é de uma cidade melhor para todos”, disse.