Secretaria de Saúde inicia instalação de ponto biométrico

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) iniciou a instalação do ponto biométrico em toda a rede. Com a chegada dos equipamentos, o registro de frequência será realizado diretamente em cada unidade de saúde. Inicialmente, o Departamento Pessoal da Saúde está realizando o cadastro de todos os servidores lotados na SESAU. A Secretaria de Saúde orienta que todos os servidores fiquem atentos ao cronograma interno de cadastro, que está sendo informado pelo DP.

“A medida de instalação do ponto biométrico se caracteriza por cumprimento de uma determinação do Ministério Público Federal. Estamos cumprindo as determinações de órgãos superiores, dando transparência nas frequências de funcionários de toda a rede. Esse fato não está ocorrendo apenas em São Pedro da Aldeia, a medida também está sendo aplicada em outros municípios”, disse a secretária de Saúde, Francislene Casemiro.

O ponto biométrico vai registrar os horários de entrada, saída, início e término do período de almoço de cada servidor lotado na Secretaria de Saúde. Cada unidade contará com uma máquina voltada para esse registro de biometria.