Search

Secretaria de Saúde promove ação no bairro Baixo Grande

População teve acesso à avaliação nutricional, verificação de glicose, pressão arterial, dentre outros serviços

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia realizou, nesta quinta-feira (23), uma programação especial no bairro Baixo Grande, com objetivo de levar informação e serviços de prevenção e bem-estar à população. As equipes da Vigilância em Saúde, Atenção Primária à Saúde e Coordenação de Vigilância Epidemiológica das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DANTs) ofereceram avaliação nutricional, verificação de glicose e pressão arterial, dentre outros serviços, aos moradores da localidade.

As atividades são realizadas na rotina das Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família, além de outros dispositivos da rede. No entanto, as ações especiais reforçam a importância do enfrentamento da hipertensão, diabetes, cânceres e acidentes.

A nutricionista Camila Garcia falou sobre a iniciativa. “É fundamental entendermos que as ações contra as doenças crônicas devem acontecer de modo conjunto, as práticas inadequadas de alimentação são um problema que precisamos combater. Pequenas mudanças podem alcançar grandes resultados”, comentou.A Vigilância das Doenças e Agravos Não Transmissíveis é o conjunto de ações que proporcionam o conhecimento do padrão de ocorrência, tendência e mudanças nos fatores determinantes e condicionantes da saúde. O setor tem como objetivo recomendar e adotar medidas de prevenção e controle das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), dos acidentes, das violências e de seus fatores de risco, estimulando ações e estratégias que visem a promoção da saúde da população.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui