A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia e o Centro de Cidadania LGBTQIA+, da Baixada Litorânea I e II, promoveram uma jornada formativa direcionada aos profissionais da Atenção Primária à Saúde. O evento aconteceu na quarta-feira (01/03) e abordou os direitos do público LGBTQIA+, com palestra do Assistente Social e Diogo Marialva e o Advogado Wyllerson Barbosa, contando om a assessoria da Laysa Jotha.
O encontro abordou temáticas como políticas públicas no SUS, papel dos trabalhadores, estudos de caso e análise de instrumentos institucionais, entre outros. O evento contou com a participação de uma equipe multiprofissional, com destaque aos profissionais da área de assistência social e direito. O público-alvo foi formado por agentes comunitários de saúde, auxiliares de saúde bucal e dentistas.
A Jornada é mais uma das ações promovidas pelo Centro de Cidadania LGBTI da Baixada Litorânea, que tem somado forças com o município de São Pedro da Aldeia para promoção de políticas públicas voltadas a este grupo. A iniciativa faz parte do Programa “Rio sem LGBTFOBIA”, promovido pelo Governo do Estado.
O Centro de Cidadania LGBTQIA+ da Baixada Litorânea I e II fica localizado no município de Arraial do Cabo, atendendo de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O telefone para contato é 22 98866 0772.