Search

Secretaria de Saúde promove mutirão de atendimento dermatológico na próxima terça (23) 

Evento é em alusão à campanha Janeiro Roxo

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia vai realizar um mutirão de atendimento dermatológico para marcar o “Janeiro Roxo”, mês de conscientização e combate à hanseníase. O evento será na próxima terça-feira (23/01), das 9h às 14h, na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no centro da cidade. Na oportunidade, serão distribuídas 30 senhas, por ordem de chegada, para atendimento com dermatologista.

A ação é aberta a toda população, especialmente para as pessoas que já observaram alterações dermatológicas no corpo, manchas, caroços ou coceiras. Para participar, o cidadão precisará apresentar seu cartão do SUS. Quem passar pelo local também terá acesso a serviços de aferição da pressão arterial, medição de glicose e orientação nutricional.

O evento “Janeiro Roxo – precisamos falar sobre a hanseníase” é uma iniciativa do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e visa conscientizar a população aldeense sobre a doença infecciosa crônica e curável que afeta pele e nervos periféricos. A hanseníase, apesar de contagiosa, tem controle e tratamento oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma das estratégias mais eficazes no combate à doença é a detecção precoce dos casos. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, mais eficaz será o tratamento e menor será o risco de sequelas graves. O Dia Mundial contra a Hanseníase é celebrado em 26 de janeiro e a campanha “Janeiro Roxo” busca alertar e conscientizar a sociedade sobre o combate à doença.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui