Search

Secretaria de Saúde realiza 2º mutirão de vacinação contra Covid-19 e Influenza no Bairro Balneário

Evento será neste sábado (11) na Igreja Batista de Sião, das 8h às 12h

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia realiza o 2º mutirão de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza (gripe). O evento será realizado neste sábado (11), na Igreja Batista de Sião, no Bairro Balneário, entre 8h e 12h. Serão distribuídas senhas de atendimento até as 11h30. O objetivo da ação é ampliar a cobertura vacinal contra a gripe, que é direcionada a toda a população acima de 6 meses de idade, além de completar a imunização da população com 12 anos ou mais contra a Covid-19.

Local: Igreja Batista de Sião, Rua Nossa Senhora de Fátima, 557-711, no Bairro Balneário.
Data: 11 de dezembro.
Horário: 8h às 12h.
Atenção: distribuição de senhas até 11h30.

Público-alvo da vacina contra a Covid-19:

1ª dose:
– Moradores de 12 anos ou mais;

2ª dose:
– Moradores que tomaram a D1 e estão no prazo para a D2.

3ª dose:
– Moradores de 18 anos ou mais (com intervalo de 5 meses após aplicação da D2);
– Pessoas com alto grau de imunossupressão (28 dias após a D2).

É necessário atenção aos intervalos entre as doses da vacina. Os moradores de 18 anos ou mais e profissionais de saúde podem tomar a terceira dose (D3) após, pelo menos, 5 meses da aplicação da segunda dose, já os imunossuprimidos estão aptos depois de 28 dias.

O prazo para a D2 da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já o da Oxford/AstraZeneca continua sendo de 90 dias após o recebimento da primeira. O prazo da Pfizer foi reduzido de 12 para 8 semanas da primeira dose, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

Público-alvo da vacina contra a influenza:

Todos os aldeenses a partir dos 6 meses de idade.

Importante! É necessário levar comprovante de residência, documento de identificação com foto e Cartão do SUS. Para receber a 2ª dose (D2) deve-se apresentar o comprovante da D1 e para a dose de reforço (D3) é preciso apresentar a certificação da D2.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui